Marília Olveira - Canto.JPG
Marília Oliveira - Profa. de Canto
Marília Oliveira
 

A soprano Marília Oliveira é Licenciada em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC (2012), bacharel em canto pelo Conservatório Brasileiro de Música - CBM, no Rio de Janeiro (2014), e Mestre em Canto com especialização em Ópera pelo Conservatório de Maastricht, na Holanda (2019). Cantora lírica atuante desde 2009, iniciou sua atividade como professora de canto em 2011, atendendo alunos particulares individualmente. Ao longo de sua carreira, foi preparadora vocal de elenco em duas peças teatrais, ministrou oficinas de técnica vocal a partir do corpo, e preparou coros vocalmente, deu aulas de canto e percepção musical através do canto, para alunos de diversas faixas etárias. Fez a preparação vocal de alunos para a prova de ingresso na faculdade de música. Como professora de música, atualmente ministra aulas para crianças e adolescentes entre seis e dezessete anos.

Marília Oliveira iniciou profissionalmente no Polyphonia Khoros, sob regência de Mércia Mafra Ferreira. Estreou como solista no papel de Papagena, na ópera A Flauta Mágica, de Mozart, em uma montagem do mesmo grupo. Interpretou papéis como a Rainha da Noite – A Flauta Mágica – Mozart (Holanda), Norina – Don Pasquale – Donizetti (DF), Marzelline – Fidelio – Beethoven (Brasília), Serpina – La Serva Padrona – Pergolesi (Holanda), Lucy – O Telefone – Menotti (Holanda), entre outros. Além disso, realizou recitais, estreou obras de câmara e foi solista em concertos, em obras como Exsultate Jubilate, de Mozart, A Ceremony of Carols, de Britten, entre outras.

Entre seus maiores orientadores musicais e vocais estiveram Talitha Peres, Daniel Gonçalves, Abigail Richards, Martien Maas, Samira Hassan, Licio Bruno, Cristiane Roncaglio, Yvonne Schiffelers, Marjan Kuiper e Claudineia Crescencio. Destaque em sua carreira para a direção musical/regência de Artur Soares, Andrea Friggi, Jan Cober, Martien Maas, Joongbae Jee, Ueslei Banus, Elske Te Lindert e Mércia Mafra Ferreira. Marília Oliveira é representante da AMPA (Academy of Music and Performing Arts) do Conservatório de Tilburg (Holanda), no Brasil e América do Sul.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFZo7wITjiGCqj-5nSg5sbQ

CURSO DE CANTO OM A PROFESSOR MARÍLIA (CLICK AQUI)

 

 

  • Profa. Marília Oliveira (Canto)
  • Profa. Marília Oliveira